City of Angels - Cidade dos Anjos (1998)

| sábado, 30 de setembro de 2017

Romance, dirigido por Brad Silberling. O filme é um remake da película alemã Der Himmel über Berlin, realizada em 1987 pelo diretor alemão Wim Wenders que foi ambientado em Berlim. Como com o original, City of Angels conta a história de um anjo (Cage) que se apaixona por uma mulher mortal (Ryan) e deseja se tornar humano para estar com ela. Com a orientação de um homem (Dennis Franz ) que já fez a transição da imortalidade, o anjo cai e descobre a experiência humana.
Quando o produtor Dawn Steel viu potencial para perseguir mais idéias de história no conceito original de Wenders, ela e seu marido Charles Roven adquiriram os direitos de uma adaptação em língua inglesa. Após anos de atraso, eles encontraram apoio da Warner Bros. e recrutaram Silberling e roteirista Dana Stevens para executar o projeto. Os temas foram emprestados do trabalho de Wenders, embora o final fosse alterado, para um efeito mais trágico. A cidade dos anjos foi filmada em torno da Califórnia e dedicada à Steel, que morreu antes da estréia.
O remake foi lançado para o sucesso financeiro, mas opiniões mistas, com alguns críticos julgando que era uma adaptação mawkish. Também foi notado pela sua trilha sonora , e nomeado para vários prêmios, particularmente por suas performances e trilha sonora.

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲